quarta-feira, 15 de outubro de 2014

WiP - HG 1/144 RX-78 NT-1 - Scrap Build - Parte 2



E voltamos com o scrap building! E hoje será mostrado o por que, mas vamos por partes.


Primeiro desafio é que as peças do braço não estavam encaixando perfeitamente, mesmo depois de eu ter aparado os pinos machos para facilitar o desmonte.


Então, peguei uma massa putty, um solvente e um pincel e...vamos que vamos!


Enquanto o putty secava era hora de resolver outro problema de linhas, com outro produto:


Para resolver essas linhas mais finas, é mais fácil colar a peça, pra isso é só usar um cimento plástico, no meu caso utilizo esse da tamiya.


E agora a peça do braço com o putty seco:




Parece ok. Depois de pintar acredito que essas linhas ficarão invisíveis.

Agora tem umas peças nos HGs antigos que eram meio que "coladas". E particularmente achava nítido o fato de ser uma peça só, como essa do saiote:


Foi quando tive a idéia infeliz de tentar serrar. Fiz uma cagada e ainda arranhei a peça toda. Eis o primeiro Scrap feito. Fiquei tão desmotivado que não tirei foto do vacilo e fui para a próxima etapa:
Adicionar items de customização!

Eu não tenho aquelas peças de metal que simulam parafusos e nem aquelas bolinhas para melhorar o detalhamento. Mas eu tinha vulcans! Então vamos lá furar a cabeça pra colocar umas vulcans específicas:


Caramba...estuprei a peça...E aí eu já tinha resolvido BOA parte dos problemas. Enquanto eu furava o "capacete", ele acabou quebrando, Precisei colar. E ainda usei o putty pra disfarçar os danos que ficaram.

Duvidam?


Pobre NT-1...

E pra piorar a vulcan tava ficando meio torta:


No outro lado então:


Pobre NT-1²...


Tentando consertar o vacilo...


Ta melhorando...



Pô, parece beleza!


Quando eu tirei essa foto eu pulei de alegria. Pensei que tinha resolvido o problema! Até que um amigo me mostrou que uma vulcan estava mais em cima e outra mais embaixo...

Ô Deus...


E ainda tá meio torto...

Mas agora já era. O estrago já tava feito e eu não tinha nenhuma maneira de consertar as peça. Não tinha como preencher com massa e furar de novo, até porque tem curvas e detalhes e eu ainda não tenho essa técnica. O jeito...foi deixar assim e continuar o projeto. De repente fica até disfarçado.



Porra, mesmo com o putty e com uma pinturazinha pra ter uma idéia do estrago, ainda dá pra ver as marcas no capacete...

Oh Deus, Oh vida...


E depois de pintar, vi que ainda ficaram as marcas da lixadinha que eu dei usando a lima. Eita lima destruidora de mundos...

E a marca da parte do capacete que quebrou ainda tava muito evidente, assim como a marca de colagem. É...essa cabeça vai me dar muito trabalho...ou não, ou vai ficar deformado mesmo.

Depois de tanto vacilo, eu resolvi parar por aí antes que piorasse. E por isso encerro o post aqui também.

O que será que vai acontecer com o NT-1? Será que ele vai sobreviver? Ou vai se tornar um kit perfeito para uma versão danificada? Ou se tornar restos de um mobile suit destruído num diorama? Ou será tocado pela fênix e virá com força total?

Acompanhem nos próximos episódios!

Um comentário:

  1. Interessante!

    Para usar a putty, você usou que solvente? Geralmente uso thinner, mas fico com receio...

    Poxa, esses dois vulcans ficaram legais, mas realmente furar é problemático por causa da simetria...

    Cara, eu recomendo você ver qual dos dois achou melhor e tapar o outro e refazer pra ficar igual. Não tem pintura ou efeito que conserte isso. Mas deve ser menos problemático do que parece. Use o drill para forçar um pouco mais para atingir a posição correta, e depois use epoxy para preencher o espaço vazio. Acho que dará certo.

    Quanto às fendas na cabeça, mais putty nela. Geralmente se recomenda usar a epoxy para preencher o buraco (se for grande, é claro) e dar aquela finalizada na cobertura com a putty.

    144 é fogo! Vou começar meus trabalhos neles em breve!

    ResponderExcluir