terça-feira, 4 de novembro de 2014

Review - FAF/VOLKS Huckebein MK. II


Mais um review! Dessa vez de uma linha que me entusiasmou muito no último tempo, os FAFs de Super Robot Wars. Eu não faço idéia do que seja FAF, só sei que é a sigla que antecede essas figuras da Volks, que é da Banpresto.

O que também sei dessas figuras e já havia comentado quando o Thrudgelmir/Sladegelmir chegou é que elas eram exclusivas do japão e tinham que ser "encomendadas" pelos próprios japoneses. Como elas se popularizaram no mercado internacional a preços razoáveis ainda é um mistério.

Enfim, vamos à estrela do dia, o Huckebein Mark II!




























Huckebein é um mecha de Super Robot Wars e tem várias versões e vários pilotos então...é meio difícil contar a história dele no anime e nos games. Mas saibam que ele não é unidade capenga. De toda forma, dois pilotos se destacaram pilotando o Hucky. O primeiro é o Ryoto, fechando a equipe PTX (com o Kyosuke no Alteisen e a Excellen no Weissritter) e a versão dele preto e vermelho, o "Trombe", pilotado pelo Elzam, que seria a contraparte do Zero de Megaman em SRW (até as músicas se parecem!) Lamentavelmente o personagem deixa de brilhar quando faz dupla do o Zengar e o Dygenguar. Quem jogou o jogo e assistiu o SRW Inspector vai entender...

Sobre o Mobile Suit em si recomendo a leitura do MAHQ mas esse design maravilhoso e que chama atenção de longe só podia ser produzido por uma pessoa: Hajime Katoki! Sendo fã do cara eu não acho isso nem um pouco ruim!

Esse Hucky foi lançado em 2004 e hoje, com pesquisa, pode ser encontrado a preços extremamente tentadores. O difícil é encontrar. Eu dei sorte e encontrei ele a 1000 ienes, lacrado, um negócio imperdível!

Além disso ele possui duas versões, uma mais recente, com as juntas melhoradas e com mais opcionais. E a outra:



Com "menos" opcionais e mobilidade levemente mais limitada (só nos joelhos).
Agora a figura é muito completa:
-3 pares de mãos
- 1 magna beam rifle
- 1 black hole cannon
- 2 roche sabers com apenas 1 efeito beam
- 1 Shishioh blade (sem a lâmina, embora eu suspeite que ela tenha sumido durante o review...longa história)
- Beam Chakram, com 2 chakrams
- 1 Base

O ponto negativo fica para a mobilidade das pernas, que é bem limitada e o torso que não é móvel. O resto se assemelha a um HG.


Apesar de limitado, basta um pouco de criatividade para curtir MUITO essa figura!


...ou não...

Ou sim?


Ah sim...


Sim, sim.


SIM!










Definitivamente sim!

E pra fechar em grande estilo com as partes de efeito!


















E esse canhão está é atrás de um black hole:




O que foi visto não pode ser desvisto. Hahahaha.









3 comentários:

  1. Kkkk... essa última foto foi foda...

    Sempre achei legal esse Huckebein... Não sabia que era do katoki, e vai ver que é por isso que eles me agradam. Também, parece demais com gundam wing...

    Nem sabia que tinha uma linha de figuras de SRW. Uma pena essa mobilidade comprometida.

    Parabéns pelo kit kaiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Crys!

      Pois é, katoki sem vergonha mostrando designs que agradam! Como sempre. Hahaha.

      A mobilidade de todos é comprometida mas eles são muito bonitos e bem pintados e saem mais em conta do que os kits da Kotobukiya. É difícil resistir.

      Excluir
  2. Beeeeeeeeeeem melhor do que eu imaginava, e como nao ligo tanto com articulação quanto vc, devo comprar ele e o MkIII caso encontre :)

    ResponderExcluir