quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Revoltech Getter 1



Enfim essa icônica figura deste icônico anime finalmente aparece no blog, na linha que pelo visto só eu gosto, os revoltechs!




Caramba acho que sou a única pessoa no mundo que sou fã de revoltechs!

Não me canso de falar de revoltechs. Eles são pequenos, sim é verdade. O acabamento deles não é dos melhores. Sim, em parte por causa do plástico. As revoljoints impedem poses simétricas, mas garantem dinamismo, etc, etc, etc.



De todas as figuras que tenho, os revoltechs são os que me sinto mais à vontade para mexer. Seu preço que dificilmente chega aos R$100,00 o tornam mais atraentes além de serem costumeiramente recheados de opcionais, efeitos e ainda terem base, são as figuras mais completas com o menor preço disponível no mercado.



Relação custoxbenefício ganha com tranquilidade aqui. Mas existem tantos outros aspectos que deixam os revoltechs atraentes. E mesmo quando falamos de revoltechs antigos e mais "pobres" como esse Getter-1, não há como não ficar impressionado!

Muitos achavam o Getter 1 feio pelo seu visual gordinho e cabeça esquisita.

Putz...eu também! Mas desde minha infância eu conhecia o Black Getter por imagens (e nesse foi paixão à primeira vista) e sempre ficou curiosidade pelo anime.

Curioso que como eu não sabia nada, eu achava que o Black Getter seria um anti-herói estiloso ou até mesmo o vilão.

A supresa que o anime deu não poderia ter sido mais agradável, mas para aqueles que tinham um pensamento semelhante ao meu, assistam ao anime também e surpreendam-se!

Mas em linhas gerais, o Getter-1 é pilotado por Ryoma Nagare e pessoal...o cara é macho!
Ele é professor de karatê e é tem suas habilidades testadas por assassino à mando de um velho esquisito. Quando a trama anda, está numa trama complexa envolvendo os raios getter, a aparição de criaturas estranhas e a pilotagem deste super robo para salvar o mundo tantas e tantas vezes.



Ao contrário do que podemos imaginar, ryoma não é o herói que poupa os punhos, mas os usa com bastante vontade! Apesar de carateca, seu estilo de combate é muuuuito grosseiro, característica marcante do personagem. A partir daí não tem como não se apaixonar pelo anime e curtir o personagem!



Aliás umas curiosidade interessante é esse visual que lembra um pouco o Ikki de Fênix de Cavaleiros do Zodíaco e o dublador japonês do Ryoma tem uma voz que lembra um pouco a do saudosíssimo Leonardo Camilo (do qual também tenho admiração e respeito profundos!) então escutar seus berros de GEEEEEETTAAAAAAAAAAHHHHH BEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAMU lembra um pouco o AAAAAAVVVVEEEEE FFFFÊÊÊÊNIX do nosso incrível dublador (que se eu tivesse dinheiro eu pagaria para vê-lo dublar o Ryoma!)



Apesar de ser do gênero super robot, ele tem uma trama agradável de acompanhar e os exageros são divertidos, encontrando seu apse nos Ovas de Getter Armagedom, que é R E C O M E N D A D Í S S I M O !

Sem mais spoilers e tendo feito meu papel de instigador para assistirem o anime, vamos curtir um pouco mais a figura!


Um detalhe interessante é perceber a semelhança da figura com sua versão do OVA armagedom! Vocês podem comparar pelas screens acima. A fisionomia é muito bonita e frontalmente não há qualquer revoljoint à mostra. O equilíbrio pode ser um pouco difícil nesse caso mas não temam! Ele tem uma base só pra isso!


Essa figura é assustadoramente completa!


Primeiro, além das armas icônicas do Getter-1, os Tomahawks, ainda vem com as Gatlings utilizadas no OVA! Incríveis!


Os zilhões (três ^^') de pares de mão que não podiam faltar! Dramatismo em Revoltechs é o que não falta!


Além da GETTAH WINGUH! e a base articulada! É mole ou quer mais?

Reciclando umas fotos que tirei em 2009, a articulação dessa figura é soberba!


Vale ressaltar que estamos falando de uma figura minúscula (10cm) que foi lançada em 2007! Ainda existem pessoas que não respeitam as revoljoints...


E a Getter Wing apesar de ser uma peça em plástico rijo, é incrível como ela dá uma sensação de dinamismo para essa figura. Ela parece perfeita em qualquer situação. O povo da Yamaguchi se superou quando fez o design dessa capa!



GEEEEEEEEETTTAAAAAAAAAAAAHHHHHH BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAMUU!





Mano, como que ainda tem gente que não curte isso?

Change Getter ONE!



OOOOOOOOOOOOOOOOOEEEEEEE GIGI!!!!









....













....













....











CLASH!



2 comentários:

  1. Me passe aí a lista dos animes que envolvem esses mechas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Shin Getter Robo Ova - É um reboot da série original que ficou excelente!
      Shin Getter Robo Amagedom - Excelente sequência de ovas de Getter

      Se quiser aprofundar tem o Neo Getter VS Shin Getter
      Eu tenho os três, podemos ver um jeito de te passar Crys!

      Excluir