quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Trabalho 1/100 NG Gundam Dynames


Segundo trabalho de 2015!
Ao menos o ano está com força total!

Mas...outro desastre da TT.




Ok, antes de começar a xingar a empresa pirata, esse kit teve muitas falhas minhas.



A primeira é a tinta que ficou muito frágil. Ainda não sei exatamente o que aconteceu uma vez que passei primer (Acrilex), esperei secar e só então dei as demãos de tinta (verde, branco, amarelo e vermelho acrilex, cinza escuro é da Mr. Hobby).



Claro que o fato do kit ser extremamente duro e levemente empenado, faz com que as peças raspem umas nas outras, arruinando a pintura.

Mas ela está frágil mesmo, bastou deitar o kit sobre a mesa e levantá-lo para ver que a parte do GN Drive já tinha arranhado (em um caso até sujou de preto e eu não sei de onde veio).



Com os vários arranhões, até tentei remendar com o pincel, mas não tem jeito, eles estão muito perceptíveis.



Como já estava na merda, resolvi fazer as lines com as Gundam Markers Real Touch, o resultado é que gostei delas e enquanto a ponta fina tende a entupir, a real touch pinta as lines que é uma lindeza, então é maravilhoso!

A ponta dela é meio grossa, mas dá pra controlar a linha de acordo com a intensidade. É difícil, eu mesmo não consegui, mas deu pra praticar um pouco.

Apesar de toda a porcaria, tinha uns decalques de 00 e até eu ter dinheiro pra comprar um dynames da Bandai eles, certamente, iriam se perder. Então fiz umas gracinhas e apliquei alguns.

Nesse ponto, o design de Gundam 00 chama atenção. Os gundams/kits tem MUITOS detalhes, não fazem a gente sentir saudade dos warnings. Eu coloquei só dois e não consegui imaginar onde colocar mais sem destoar muito do visual. Claro que minha opinião talvez seja influenciada pelo desastre que houve com a pintura.

Quando ao kit em si é bonito e detalhado, excelente separação de cores, o problema é ser pirata. Aqueles problemas do Zero se repetiram aqui. Peças empenadas, duras para encaixar, encaixes tortos...

Pra piorar, mesmo recortando os pinos "machos", tem peças que simplesmente não encaixam!

Vocês podem ver pelas fotos as frestas e eu garanto que tentei de tudo! Até pisei em cima (tenho 85kg) e a força não foi suficiente pra encaixar (só empenas e amassar).



Terrível!

No manuseio a tinta estava saindo, aí desanimei de vez.

Ainda falta pintar as clear partes de verde, ou usar os maravilhosos mirage stickers...Eu usei no rifle e na câmera que fica por dentro do v-fin (faltou a câmera que fica exposta).

Ainda tô refletindo se encaro o kit de novo e já que ele está todo lascado, se arrisco um wheathering, envernizo e deixo ele ali quietinho.

E por essas razões, não deu pra poseá-lo. Vou ficar devendo essa...

Enfim, mais um Standart...

5 comentários:

  1. Por mais que digam que cores fortes não tem a ver com máquinas de guerra, eu acho muito lindo, e esse verde aí tá massa! Muito legal a pintura, o branco tá branco mesmo!

    Isso que é foda! Eu digo e repito: Só vale a pena pegar um pirata se for catucar nele mesmo. Agora que vocÊ falou sobre as peças duras me fez lembrar da dificuldade que foi montar o Unicorn e o Banshee... Nossa, terrível...

    E essas peças que não encaixam nem com a muléstia... Kkkkk... subir em cima é foda... cheguei perto disso...

    Bem, mesmo assim ficou muito bacana o resultado final!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Poxa mestre, acho que nem pra catucar...
    Hahahahahaha

    Mas eles foram ótimos em tirar um pouco aquele medo de ir em frente com kits originais.

    Os falsetas nos deixam muito mais a vontade para mexer e arriscar coisas. Depois de ter trabalhado no zero e nesse dynames e ter me convecido de que consigo fazer algo marromeno, é hora de voltar para os originais.

    Mas valeu mestre! Bom saber que você aprovou (com ressalvas).

    Hahahahaha

    Já já chego no seu nível

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Só por que eu subi em cima dele pra encaixar as peças?
      Hahahahaha
      pô...

      Excluir