quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cloth Myth Hades


Saindo um pouco do padrão de figuras e kits de mecha, hoje venho falar um pouco da minha experiência com a linha Cloth Myth, começando com o meu primeiro (e que comprei usado a um preço um pouco pesado) o CM Hades, da série Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original): A saga de Hades.




Acredito que muitos dos que curtem Gundam também curtem diversos outros animes, principalmente nos tempos de ouro da manchete. Todos sabemos que nos anos 90 as séries Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball foram simplesmente uma febre nacional.

E cavaleiros tinha aquela linha de figuras com armaduras desmontáveis, que vinham em luxuosas caixas de isopor e muita gente se esforçou pra fechar a coleção.

Bom, sem delongas na história, tivemos uma revolução com a linha Cloth Myth que já passou por uma nova revolução com a linha Cloth Myth Ex (e que os preços também revolucionaram...) e podemos verificar que a febre pela coleção de figuras de CdZ ainda é bem forte no nosso país.

Apesar de ser um fã maior de figuras de mechas, eu resisti por muitos anos a linha Cloth Myth. É cara, difícil de importar e para colecionar paralelamente com gundam (que tem infinitos lançamentos) era inviável.

Num momento de descontrole emocional em que fiz muitas compras sem poder, essa foi uma das aquisições.


A linha CM antiga tem uma fisionomia diferente da linha CM Ex, apesar das figuras serem desconfortavelmente magricelas, ao menos não tem aquele peitoral enorme das figuras ex. Isso causa algumas limitações de movimento mas eu, particularmente, prefiro assim.

Assim, apesar de magros, existem animes com traços semelhantes e não são traumatizantes, então dá até pra curtir a figura sem armadura posando em frente ao seu "Object".

Uma das coisas que a linha podia evoluir mas não o fez seria a adição de pés adicionais sem a armadura. Droga, temos mãos com armadura e mãos sem armadura, por quê não fazer o mesmo com os pés?


Outro detalhe engraçado é que, como os cabelos foram projetados para quando ele estiver utilizando a armadura, quando ele está sem eles parecem esvoaçantes. Dignos de comercial de shampoo, hahahaha.

É notável também o cuidado que tiveram na escultura do rosto. Expressões típicas do anime mas MUITO bem reproduzidas, até os olhos possuem vida.

Agora claro, é fácil criticar a figura no seu ponto fraco, mas quando colocamos a armadura:


Caramba. CARAMBA. Os detalhes são absurdos! A instância e presença da figura se impõem! É uma sensação incrível vê-lo dessa forma!

Claro que o processo de montagem é um desafio para iniciantes e para pessoas ansiosas (como eu) o medo de deixar gordura nas peças de metal (que são extremamente frágeis) é contínuo e exige uma lavagem com bastante sabão a cada dois minutos.

É claro que a grande quantidade de peças de metal, ao mesmo tempo que são belas e emocionantes como armaduras, complicam na estabilidade da figura. E o fato dele misturar plástico e metal reúne o melhor e o pior de ambos. No metal temos a fragilidade da pintura. Suor nas mãos, gordura da pele, E no plástico, que são logo as juntas, temos o "amolecimento" com o tempo.

Essa figura a longo prazo só compensa dentro da caixa...ou de uma base em acrílico...ou de uma cristaleira talvez, mas só.


Mas quando olhamos essa postura impositiva, os detalhes, a armadura...droga esses problemas nem passam pela cabeça. É simplesmente incrível!


Os detalhes de pintura são impecáveis.

Aí vamos posear e...começa outra dor de cabeça!

Hahahahahahaha.

Outro problema herdado da linha antiga são as peças que ficam caindo. Apesar da evolução mecánica que resolveu esse problema nos braços, ombros, pernas e saiote, só resta uma maldita peça para nos infernizar: As armaduras do joelho e no caso do Hades, as asas das pernas e dos braços.

Um esbarrão e elas caem. E a figura com todo esse peso simplesmente não te deixa encaixar as peças caídas sem desfalecer.


Para um iniciante como eu, não tinha como não apelar para a base. Agora a base mal segura, tem que ser a base específica de cloths e essa...eu ainda não tenho...

De toda forma, acabei comprando o Hades por influencia do meu irmão, ele é o verdadeiro colecionador de Cloths e assim que meu Hades chegou, ele pegou o Saga Sapuris Ex e o Radamanthys Ex dele para nos divertimos um pouco!

Hades:
- Meu servo, elimine qualquer intruso tolo o suficiente para caminhar em meu reino!

Radamanthys:
- Sim!


Por Athena!

Saga:
- Prepare-se Hades! EXPLOSÃO GALÁTICA!

Radamanthys:
- Mestre!


Saga:
- Tch!

Hades:
- Ousa me trair em meu próprio reino Saga? Você é um tolo...

Saga:
- Veremos! SAIA DO MEU CAMINHO RADAMANTHYS!


Radamanthys:
- Uaaaaaaaahhhhh


Saga:
- Hora de acabar com isso.

Ramanthys:
- M...m...mestre...!


Saga:
- Desapareça!


Hades:
- HAHAHAHAHAHAHA





Hades:
- Tolo...



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hahahahahaha. Parando de lombrar. Apesar dos pesares, eu curti MUITO o Hades. Mas a linha Cloth Myth é MUITO cara e difícil de colecionar, principalmente pela logística exigida (e a minha já está esgotada com minhas outras figuras...).

Mas quem coleciona, tem várias figuras premium impositivas e de respeito.

Meu irmão, com pena de mim, acabou me dando o Pégaso com a Kamuy para o Hades ter um inimigo.



Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao meu irmão, valeu maninho!

E fotos do Seiya, em breve!

2 comentários:

  1. Muito foda!

    Realmente esses CM são lindíssimos! Uma pena essas falhas aí de peçasque caem, principalmente desses mais espaçosos...

    Muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Crys!

      Ainda quero copiar aquele seu craquelado da base do Leo. Aquilo ficou muito foda Crys! Sério!

      Hahahahahaha.

      Sim, no geral só a peça do joelho fica caindo, mas essas asas dos braços e pernas do hades que esbarram em qualquer coisa...

      Até pensei em colar, mas as asas do braço são substituíveis no "Object", mas as das pernas não...talvez eu cole...

      Excluir