quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Robot Damashii Nirvash


Cut Back Drop Turn!!!!


Na vibe de finalmente estar terminando de assistir o anime Eureka Seven não podia deixar de descolar mais umas fotos com o meu amado Robot Damashii do Nirvash.




Lançado em 2010, ele foi uma daqueles lançamentos que deram muito certo. A tamashii prioriza muito a mobilidade nessa linha e para um mecha surfista isso era indispensável.



As proporções e os detalhes são fiéis ao anime, a escultura, a pintura, todos muito bons, sem marcas de destaque característico em outros damashiis (Strike Freedom por exemplo).



Apesar de ser extremamente móvel, ele tem certa estabilidade, não sendo extremamente móvel a ponto de ser problemático como o já citado Strike Freedom RD.




A figura é completa, acompanha o Rifle dos tempos "negros" do Nirvash e da Eureka, pares de mãos, prancha e uma base de efeito muito legal e articulada para simular o surf nas ondas de trapar.



Mas a base é traiçoeira. Essa é uma figura que eu gostava de deixar exposta, quando fui tirar umas fotos por diversão, vi que a base "comeu" um pouco da tinta da prancha. Lamentável. O jeito é deixá-lo na Tamashii Stage.



Outro defeito é ele não ter o modo transformado em veículo. Como é bem utilizado no anime e é legal, no Damashii ficou fazendo falta.




Como tivemos relançamentos do L-Gaim, dos Crossbone, do Unicorn e do Sinanju, eu tenho fé que eles vão fazer uma versão ainda mais completa e transformável deste lindo Mecha.



Além dessas pequenas falhas, outra falha simples é a ausência do Cockpit fechado...



Uma boa notícia é que eles corrigiram todas essas falhas no RD do Nirvash Spec 2. Mas a diferença de design incomoda um pouco, o jeito é continuar na torcida de um relançamento deste clássico e maravilhoso Robot Damashii.



Aliás mecha não, ele poderia ser colega do Eva-01. Hahahahaha. Quem assistiu o anime vai entender.



Mas diferentemente de evangelion, o Nirvash não é nem um pouco misterioso, tem boa índole e ainda conquista garotas pra você, o melhor parceiro que poderia existir!









Conquiste o céu, Nirvash...


Nenhum comentário:

Postar um comentário