sábado, 14 de fevereiro de 2015

Diorama por Ury

 E aí pessoal hoje venho apresentar o trabalho de um grande amigo, o Ury (mais conhecido por aqui como tio Ury) em que ele fez um cenário incrível para Cloth Myths!

Em homenagem ao meu colega, vou transcrever o post que ele fez no Blog dele.
Quem quiser conferir outros trabalhos fenomenais do meu colega acessem: http://ms-exeforcebrasil.blogspot.com.br/


"Maquete, todos querem uma!

Olá Paper Masters e fans de kits em geral! Eu sou o Ury e hoje trago pra vocês minhas aventuras na tentativa de criar uma maquete, também conhecida como diorama. Começo dizendo que não foi fácil dominar algumas técnicas, mas elas foram de uma importância muito grande pra mim, já que eu tive um resultado muito satisfatório ^^ , portanto vou deixar as fotos dizerem a vocês a verdade





 Comecei fazendo o piso e as paredes marcando tudo com uma caneta idropor:


...depois de marcar tudo, é hora de pegar o ferro de solda e o estilete e começar as fazer os riscos dos tijolos e danos na parede para dar aquele ar de que houve uma batalha:



Bom, feito isso, vamos começar a marcar onde colocar os pilares



Bom, dá pra ver que improvisei nestes dois ai né?!!!


  (Aviso: faça isso fora de casa ou sua mãe vai te arrancar o couro rsrsrsrsrs )


Usei cimento. É isso mesmo: cimento. Mas deixei ele com uma textura parecida com tinta, pois assim fica mais fácil de aplicar.


Bom, usei tinta preta e depois tinta cinza isso vai dar um tom mais real à maquete:


Como podem ver, o convidado pra esta sessão de fotos foi o Optimus Prime, que ficou super legal nestas fotos bacanas

Agora deixo ai pra vocês tirarem suas próprias conclusões:





_________________________________________________________________________________


Simplesmente F A N T Á S T I C O !!!

Logo após meu amigo terminar o serviço, ele me presenteou com essa peça mestra e o que não pode faltar foram algumas fotos explorando este excelente trabalho!


O melhor ângulo que encontrei para tirar fotos foi com o pilar voltado para a câmera. Tratando-se de um cenário desgastado, apenas uma fonte de iluminação pareceu bastar para dar destaque a imagem e ao mesmo tempo deixá-lo mais sombrio.


De novo o pilar dá aquele realce especial.


A sombra, os pisos...fenomenal!




As escadas e o altar também podem ser utilizados para fotos intimidadoras e sombrias!


E não é só para Cloth Myths não! Play Arts também se sobressaem no cenário!

Uma obra de arte não podia passar despercebida. Vale ressaltar que essa foi a PRIMEIRA tentativa do fi da mãe do tio Ury e já rendeu estes frutos! Eu já fiz questão de entregar uns materiais na mão dele e encomendar um segundo cenário! Hahahahahaha.

Aprendam com ele e façam vocês também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário