terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

WiP - HG 1/144 RX-78 NT-1 - Scrap Build - Parte 4


Mil anos depois...este WiP finalmente chega ao fim!




As partes finais deste NT-1 foram caóticas e por isso eu não tenho fotos dos "toques finais" mas...em resumo:

As peças pretas levaram uma camada de Metallic Gray (cinza metálico) e, como foi apenas uma demão, as armas pareciam desbotadas. Achei que combinava com o objetivo e deixei como estava.


Logo após percebi que várias partes amarelas estavam por pintar. Utilizando um pincel 001 e a tinta amarela da acrilex pintei as peças (mas não tirei foto) e, para realçar, fui fazer as lines.

Nisso o primeiro erro se evidenciou: eu usei o line accent preto. Em peças amarelas tinha que ser utilizado o marrom. Como essas peças possuíam verdadeiros fossos, elas acabaram sendo preenchidas com o preto.

O line accent não se comportou bem com as lines em geral (de novo) e acabei desistindo de sua utilização. A gundam marker ponta fina entupia com frequência também, então deixei, novamente, as lines pra lá.

Eu não possuía water decals específicos do NT-1, me vi sem escolha a não ser utilizar os horríveis clear stickers que vieram com o kit.

Até pensei em colocar alguns dos trocentos decalques que eu tenho mas...achei que mesclar os stickers com decalques não seria a melhor das idéias e acabei deixando pra lá também.

Ah sim! As vulcans! Seguindo orientação do grande mestre Crysalles, tentei alinhar ainda mais as vulcans da cabeça. Lixei a parte de cima para deixar mais simétrico e, após, passei cimento plástico na parte de baixo pra compensar e parti pra pintura.

Lamentavelmente as fotos dessa parte (essa eu tinha registrado) estavam no celular e quando ele foi resetado, acabei perdendo o registro do trabalho.

Anyway, após essa pequena novela, vamos aos resultados:





Apesar dos pesares, eu curti o resultado final!


E ele está bem melhor do que o kit montado de maneira simplória.

Vamos ter alguma diversão!



Ah sim...esqueci de falar que eu havia perdido a crista do V-Fin e tive de improvisar uma nova...

Não ficou uma beleza não mas quebrou o galho...de longe ao menos...






E a família de HG "trabalhados" reunida:


2 comentários:

  1. Muito bom! Ficou muito bacana o Alex! Poxa, tirasse novamente fotos maiores dos vulcans agora finalizados!

    Muito bom kaiser! HG são muito legais! Aí sim é um trabalho digno! MG é muito fácil... Quero ver é catucar HG!

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar mestre! Vou providenciar as fotos da cabeça!

      É...eu já nem sei qual é o mais difícil...

      Hahahahaha

      Excluir